segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Rubel mostra “Casas” em versão voz e violão na Laura Alvim

O violão de nylon de Rubel, que o acompanhou na inesperada projeção do seu álbum de estreia, Pearl, segue guiando suas criações em Casas, lançado este ano pela Natura Musical. Agora, além das cordas tensionando mais para a música brasileira, o segundo trabalho incorpora programações eletrônicas em boa parte das canções.
É essa pluralidade que coloca o cantor e compositor carioca de 26 anos em um novo lugar que o público poderá conhecer no dia 10/7, às 20h, na Casa de Cultura Laura Alvim – espaço da Secretaria de Estado de Cultura/FUNARJ. A apresentação faz parte do projeto “Música na Laura com Faro”, que tem patrocínio é da Vivo e a curadoria da Xirê Produções em parceria com o programa Faro, da Rádio SulAmérica Paradiso FM.
Rubel - Foto: Divulgação
Rubel – Foto: Divulgação

RAP, HIP HOP E A INFLUÊNCIA AINDA PRESENTE DE BEN E GIL
O interesse crescente do artista pelo hip hop de Chance The Rapper, Kendrick Lamar, Kanye West e Frank Ocean transparece nas 14 faixas de Casas, assim como a junção de MPB com elementos do rap, traduzida em participações orgânicas de Emicida (em “Mantra”) e Rincon Sapiência (em “Chiste”). Vale lembrar, ainda, que a música de Rubel fortemente influenciada por Jorge Ben e Gilberto Gil.
Na Laura Alvim, o artista também vai mostrar “Partilhar” (registrada no Sofar Sounds e o vídeo mais assistido do projeto no Brasil, superando um milhão de visualizações); “Casquinha”, que passeia pelo samba; “Cachorro”, que carrega o hibridismo da melhor MPB produzida nos anos 70;  “Santana”, de Gustavo Rocha, único momento não autoral da jornada, entre outras.

A música ao vivo pode trazer momentos únicos sua festa. Trabalhamos em todo o RJ. Os formatos são de voz e violão para o seu barzinho ou banda para casamento, festa, formaturas etc. Atendemos todo Rio de Janeiro, com certeza um dos nossos pacotes será barato para você. Nossa página: 
https://cantorfelipemedeiros.blogspot.com  
https://www.facebook.com/cantorfelipemedeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário