Nascido no Porto, mas com sangue brasileiro, o cantor e compositor Tiago Nacarato faz sua estreia nos palcos além-mar em outubro. E Belo Horizonte foi a cidade escolhida para o lançamento no país. Às 21h de 13 de outubro, o português de apenas 28 anos se apresenta no Teatro do Centro Cultural Minas Tênis Clube, com o show “Tiago Nacarato (voz e violão)”. Na sequência, a turnê passa por Rio de Janeiro (duas sessões, no dia 17), Fortaleza (dia 19) e São Paulo (duas sessões, no dia 24).
O repertório do concerto revela a paixão pela MPB, a exemplo das canções “Onde anda você” (Toquinho e Vinicius de Moraes), “Diz que fui por aí” (Zé Kéti) e “Pensando em você” (Paulinho Moska). Destaque também para os temas autorais, como a valsinha “A dança”, seu primeiro single, lançado em abril, com uma pegada luso-brasileira. “Tenho outras canções originais gravadas em estúdios, mas ainda em processo de edição do meu primeiro disco, com lançamento previsto para o início de 2019”, adianta ele.
A escolha pela estreia em Minas não foi por acaso. Filho de pais e mães brasileiros, Tiago tem um meio-irmão por parte de pai, Raphael, que nasceu em Uberlândia. “Eu o conheci quando tinha 9 anos. Desde então, tive a possibilidade de visitar Minas e construir memórias muito boas, desde a paisagem, com campos de relva gigantes e belas cachoeiras, até a comida, da qual virei fã incondicional – amo pão de queijo, feijão-tropeiro e couve. O povo mineiro é muito acolhedor e simpático, com uma amabilidade semelhante à gente do Porto”, testemunha o cantor.
Sobre o artista
O cantor e compositor Tiago Nacarato, de 28 anos, nasceu em Portugal, filho de pais brasileiros. Começou a estudar música aos 18 anos, na escola de música Valentim de Carvalho, no Porto, onde teve aulas de canto, guitarra e teoria musical. Foi aluno do guitarrista Pedro Cardoso (mais conhecido como peixe), fundador da banda Ornatos Violeta, que o convidou para integrar a Orquestra de Guitarras e Baixos Eléctricos.
Anos depois, Tiago foi vocalista da Orquestra Bamba Social, que reúne músicos lusitanos e brasileiros residentes no Porto para interpretar clássicos da música brasileira com sonoridades lusitanas. Vem daí a consolidação de algumas de suas influências, como Vinicius de Moraes, Caetano Veloso e Chico Buarque, mas também músicos portugueses, como Márcio Silva, João Grilo e Miguel Araújo.
Seu trabalho solo é recente, mas não menos reconhecido. Em fevereiro, o cantor esgotou seis vezes consecutivas os ingressos para concertos no Cinema Passos Manuel, no Porto, tendo passado depois por Lisboa, Sintra, Braga, Estarreja, Póvoa de Varzim, Funchal, entre outras. A turnê pelo Brasil conta com a parceria da plataforma Queremos, em que o público escolhe as cidades onde deseja que os artistas se apresentem.
Fonte: http://www.bheventos.com.br/noticia/09-19-2018-com-raizes-brasileiras-o-cantor-portugues-tiago-nacarato-escolhe-belo-horizonte-para-estrear-no-pais-no-teatro-do-minas-tenis-dia-13-10
Acompanhe meu Facebook:
https://www.facebook.com/cantorfelipemedeiros
https://cantorfelipemedeiros.blogspot.com/
Fotografia ou Fotógrafo no Rio de Janeiro - RJ
https://www.facebook.com/midasfotografiarj/
Som e iluminação para festa
https://djfestariodejaneiro.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário